Mural Digital

mural-digital

O que é Mural Digital?

Por muito tempo as empresas encontraram no tradicional mural impresso uma forma de comunicar informações em massa aos colaboradores. Um exemplo são os quadros de cortiça com documentos impressos afixados. É uma estratégia simples e eficiente, mas não “escala” muito bem. Isto significa que quanto maior a empresa, quanto mais funcionários tiver, quanto mais necessidade de murais impressos tiver, mais difícil se tornará o trabalho de divulgar estas informações. Não é incomum que grandes empresas tenham pessoas responsáveis por visitar periodicamente dezenas ou até centenas de murais para trocar algum material impresso.

O mural digital é a evolução natural do mural impresso e apresenta inúmeras vantagens, a começar pela “escalabilidade”. Como os murais digitais são telas com a programação controladas via internet, elas podem ser alteradas a qualquer momento, sem a necessidade de impressão nem deslocamento de pessoas. Outras vantagens incluem a possibilidade de melhor apresentação das informações, o que torna a comunicação mais eficiente do que quando se utilizam simples folhas de papel impresso com textos.

Qual a diferença entre TV Corporativa e Mural Digital?

Existe muita confusão no mercado com relação aos termos, mas de forma geral pode-se dizer que o Mural Digital é uma TV Corporativa mais “estática”, ou com pouco conteúdo. Isto significa que é um canal de comunicação com informações mais focadas e exclusivas, tem menos conteúdo e este conteúdo fica presente por mais tempo na tela. Alguns murais digitais podem ter uma única imagem aparecendo 100% do tempo. Um exemplo seria um mural digital que exibe uma agenda da semana. Outros Murais Digitais podem intercalar mais conteúdos, mas em geral são menos do que uma TV Corporativa, que por sua vez podem ter vários vídeos, palavra do presidente, etc.

 

Mural Digital

Outros usos da TV Corporativa