Dia das Mães no Veiling Holambra

Por Progic - 27/04/2022

dia-das-maes-veiling-na-tv-corporativa-progic

Como a Solução de TV Corporativa Progic pode contribuir com o engajamento e uma maior interação nas suas campanhas internas?

Neste artigo vamos contar como o Veiling Holambra usufruiu da TV Corporativa Progic através do recurso Editoria Colaborativa para engajar os funcionários e conseguir uma grande participação na campanha de Dia das Mães.

O Veiling Holambra atua como elo entre o produtor e o consumidor de flores e plantas ornamentais e hoje é o maior centro de comercialização do país, sendo responsável por cerca de 45% do mercado nacional.

A cooperativa foi fundada em 1989 por imigrantes de origem holandesa e hoje conta com cerca de 400 colaboradores, sendo que mais de 250 trabalham nas atividades de logística da cooperativa. A sede fica em Santo Antônio de Posse, no estado de São Paulo, cidade que fica próximo a Holambra, e possui mais de 800 mil metros quadrados, com 155 mil de área construída.

Como o Veiling engajou os colaboradores no Dia das Mães

Quando uma empresa moderna possui a valorização dos colaboradores como um de seus valores, temos o cenário perfeito para a inovação na Comunicação Interna.

A partir da necessidade de estar mais próximo dos colaboradores, principalmente do departamento de logística, no início de 2021 o Veiling decidiu implantar a TV Corporativa na cooperativa e hoje usufrui dos recursos exclusivos da Progic para engajar os colaboradores com as campanhas.

Vivian - Veiling

É um canal para trabalharmos de várias formas o sentimento de pertencer. A gente percebe que esse é um canal que os colaboradores aceitaram e querem fazer parte. Isso engaja muito pra gente”, comenta Vivian Bernardo dos Santos Ferreira, Coordenadora de Rh no Veiling Holambra.

Um desses recursos é o Editorias Colaborativas, e foi através dele que o Veiling pôde contar com o engajamento de quase 100 pessoas, mais de 20% do quadro de funcionários da empresa, em sua campanha de Dia das Mães.

Como o recurso Editorias Colaborativas funciona

A TV Corporativa é um canal de comunicação atrativo e dinâmico, com mensagens curtas, assertivas e impacta todos os colaboradores em lugares estratégicos na empresa. E, com a solução da Progic, ela se torna uma ferramenta ágil, colaborativa e que otimiza o dia a dia dos profissionais do setor.

O Veiling Holambra preparou sua campanha de Dia das Mães e através da ferramenta Editorias Colaborativas, enviou uma solicitação de conteúdo personalizada por e-mail para os funcionários.

O Progic Manager, que é o software de gerenciamento da Progic, envia um link para o email dos colaboradores e neste link constam os campos, que também podem ser personalizados, para coletar as contribuições dos colaboradores.

No caso da campanha de Dia das Mães do Veiling, foram solicitadas fotos com as mães, esposas ou filhos das colaboradoras mães.

Assim que os colaboradores começam a preencher as informações e enviar suas fotos, a gestora do canal pode iniciar a revisão e aprovação dos conteúdos dentro do Progic Manager.

Ao aprovar as contribuições, elas automaticamente serão transmitidas nas telas espalhadas pelas unidades da empresa, tudo isso em um template personalizado para a campanha.

Com a programação rodando, cada vez que o template comemorativo da campanha for transmitido, ele mostrará diferentes fotos, dando espaço a todos os colaboradores que participaram da ação, incentivando os demais a também enviarem suas fotos.

Conclusões e Resultados

O engajamento e a interatividade promovidas por campanhas como essa impactam diretamente no clima da organização, na felicidade dos colaboradores e no reconhecimento, pois eles também se tornam protagonistas da comunicação e da história da empresa.

“Fizemos a campanha do Dia das Mães, onde o colaborador poderia enviar foto com sua mãe, ou a própria colaboradora poderia enviar fotos com seus filhos. Gerou uma adesão muito grande, as pessoas tiravam foto da TV e enviavam para suas mães, dizendo ‘olha mãe, você está na TV do meu trabalho’. Foi muito bacana! Isso mostra pra gente que as pessoas prestam a atenção, que estão consumindo aquele conteúdo.” – Vivian Bernardo dos Santos Ferreira, Coordenadora de Recursos Humanos no Veiling Holambra.

A TV Corporativa do Veiling impacta a maioria dos seus 400 colaboradores, além dos clientes que visitam diariamente a cooperativa. E além do Dia das Mães, diversas campanhas internas para as datas comemorativas são realizadas, sempre com muitas fotos e flores, com o intuito de envolver e valorizar os colaboradores.

Se você quiser saber mais sobre as Editorias Colaborativas e demais recursos exclusivos da solução de TV Corporativa Progic, entre em contato conosco por telefone, ou agendando uma demonstração pelo nosso site.

Avatar Progic

Por

Progic


Plataforma multicanal de comunicação interna para alcançar 100% dos seus colaboradores.

wid.studio