Por Progic - 03/12/2021
Olá, tudo bem?
Uma das fortes tendências na comunicação das empresas, tanto para clientes quanto para colaboradores, é o omnichannel, estratégia que utiliza vários canais de comunicação, de maneira alinhada e unificada, para proporcionar uma melhor experiência e entregar mais valor para o público-alvo.
E alinhado à este conceito, estamos lançando mais um recurso no Progic Manager, o software de gestão de TV Corporativa da Progic: o QR Code nas postagens das editorias.
O objetivo é potencializar ainda mais a comunicação feita para colaboradores e clientes através da TV Corporativa da Progic, oferecendo a possibilidade para o espectador obter mais informações sobre o tema exibido na TV através de um link QR Code, que é escaneado pelo celular do usuário.
E isso é feito no Progic Manager de maneira muito otimizada. Vamos ver como funciona:
Na tela de criação de postagens da editoria, ao cadastrar uma nova notícia, você verá que agora tem o campo “Link Saiba mais“.
Neste campo, insira o link do site/notícia que será acessado através do QR Code gerado.
Ao salvar a postagem, a imagem do QR Code irá aparecer abaixo do campo “Link Saiba mais”.
Importante: antes de gerar o QR Code, o Progic Manager encurta o link fornecido. Isso resulta em um código QR Code mais simples e, consequentemente, de mais fácil reconhecimento pelas câmeras dos celulares.
Realizado este passo, agora basta inserir o QR Code gerado no conteúdo que irá para a TV Corporativa.
Para isso, entramos na tela de edição do conteúdos, o Creative, e inserimos o campo “qrcode” da editoria no Template:
Legal né?!
Com essa estratégia de transmedia utilizando o QR Code na TV Corporativa da Progic, você irá engajar ainda mais os seus colaboradores com a comunicação da sua empresa.
Por
Progic
Plataforma multicanal de comunicação interna para alcançar 100% dos seus colaboradores.