Por Progic - 07/03/2024
O Grupo ElringKlinger conta com mais de 135 anos, e está presente em 21 países. São mais de 10 mil colaboradores, em 49 unidades em todo o mundo.
Na América Latina, está presente no Brasil e no México, unidades inauguradas em 1997, em Piracicaba e Toluca, respectivamente.
Segmento:
Indústria Automotiva
Localização:
Piracicaba – SP
Número de colaboradores:
> 300
Número de telas:
11
A ElringKlinger do Brasil produz Juntas de Cabeçotes Metálicas e Orgânicas, Juntas Especiais Metálicas e com Revestimento Elastômero para Sistemas de Escapamentos e vedações gerais para motores à combustão interna e transmissões, Defletores de Calor e Defletores Termo Acústicos para Sistemas de Escapamentos, Conversores Catalíticos e Turbo Compressores, bem como Módulos Plásticos de Engenharia como Tampas Plásticas de Comando de Válvulas, Coletor de Admissão e Tampas Plásticas para transmissões.
Os produtos ElringKlinger são desenvolvidos tendo em vista a redução das emissões de gases CO2.
A TV Corporativa tem se mostrado um canal de comunicação muito efetivo neste período em que grande parte das empresas vive um delicado momento de gestão de crise, especialmente pelos movimentos adotados nas corporações em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Na ElringKlinger, a contratação da TV Corporativa aconteceu simultaneamente ao surgimento da pandemia, e esse não era o único desafio da comunicação da empresa. Letícia Fernandes, analista de RH e gestora do projeto de TV Corporativa na ElringKlinger, comenta que estava insatisfeita com os murais impressos:
“A TV veio em um momento muito crítico, início da COVID-19, e nos ajudou muito na comunicação, no repasse das informações. Vínhamos de um mural físico nada chamativo e com poucas informações e, hoje, temos a TV em diversas áreas da empresa, com diversos assuntos antes não abordados de uma forma chamativa, clara e objetiva”, comenta Letícia.
Além de contar com a tecnologia completa da Progic, ou seja, software de gestão, telas e equipamentos de reprodução, a ElringKlinger Brasil contou com a consultoria e os serviços profissionais de nossas especialistas com o Projeto de Implantação de Canal.
Com o ciclo de validações cumprido (pelo cliente) em todas as etapas da Implantação de Canal, nosso time conseguiu concluir a entrega da EKomunica na TV em 28 dias. E com o canal completo, ou seja, com as 32 editorias listadas para a grade de programação com notícias institucionais, galerias de fotos, vídeos, templates prontos e editoriais da Progic, sem contar os conteúdos externos de nossos parceiros, como o UOL e Climatempo.
Com total atenção a esta nova realidade da comunicação digital e à importância deste canal para a comunicação da empresa com os colaboradores, Fernando Petrolino, Diretor-presidente da ElringKlinger do Brasil, gravou um vídeo de apresentação para a estreia da TV.
Foram agendadas 10 estreias da EKomunica na TV, em um mesmo dia, em horários programados e de forma escalonada. Para cada ponto de TV Corporativa, houve um lançamento, com a participação da diretoria da empresa e dos gestores do canal.
“A expectativa para inauguração da TV foi enorme, não somente minha, que toquei o projeto desde o início, como de todos os envolvidos. Foi emocionante, foi gratificante. Ver os colaboradores animados, os gestores envolvidos… Foi muito bom! Foi muito além do esperado, e ainda teremos muitas novidades!”, comenta Letícia.
Esta foi uma demonstração de carinho excepcional com todos os colaboradores, de todas as áreas contempladas, que se viram parte do projeto deste o início.
Quando, poucos dias após o lançamento, todos nós entramos num momento de atenção em decorrência da pandemia que se instalava no País e, consequentemente, no mundo corporativo, a TV Corporativa da ElringKlinger já era um canal com grande engajamento.
E isto foi bastante favorável ao viramos a programação, que teve a grade 70% focada em materiais diversos de cuidados, prevenção, ações e decisões da empresa em torno da COVID-19.
“Foi fundamental e de extrema ajuda. Diariamente, atualizávamos nossas notícias e, ao mesmo tempo, pudemos tranquilizar e informar os profissionais sobre o vírus e as nossas ações adotadas. Tudo isso, em tempo real”, ressalta Letícia.
Segundo Letícia, a decisão pela adoção do projeto de TV Corporativa veio no momento certo para a empresa, para a maturidade da comunicação interna.
E o surgimento da pandemia só veio ratificar sua assertividade:
“Sou suspeita para falar, me apaixonei pelo projeto desde a primeira apresentação do sistema e a cada nova reunião, nova informação, eu me sentia mais empolgada e feliz. Esta forma de comunicação é mais alegre, mais ágil, com muito mais conteúdo. Estou empolgada com a continuidade do projeto e com uma alegria imensa em fazer parte disto!”
Por
Progic
Plataforma multicanal de comunicação interna para alcançar 100% dos seus colaboradores.